sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Ideologia de Gênero, aborto, feminismo: Seus perigos - 1 - Perspectivas Históricas






As questões do aborto, da ideologia de gênero e do feminismo radical (ou tudo isso junto, já que as duas primeiras questões estão inseridas dentro do próprio feminismo), são um assunto preocupante para a população moderna. Todo o mal que esses assuntos trazem à tona é tão catastrófico e avassalador, que se faz necessário uma análise muito completa, lúcida, calcada em profundas pesquisas, dados exatos, bibliografias extensas e fontes idôneas. Eu estou preparando alguns ensaios e artigos, baseados em diversas pesquisas e quanto mais eu mergulho nesse mundo à parte do nosso - o mundo dos verdadeiros ideólogos do aborto e suas motivações reais - mais assustada eu fico. Não porque, a um nível subconsciente, eu já não imaginasse tais coisas, mas porque a constatação da verdade, da realidade e a concretização de tais medos inconscientes é tão surpreendente, que nos pegamos suspirando fundo, parando e pensando: "Céus, realmente, não era apenas uma teoria da conspiração. Tudo o que vem acontecendo é real, é sórdido, é terrível".

Mas vamos aos poucos e por partes. Aqui neste vídeo temos a primeira parte do Seminário sobre Gênero, Aborto e Sociedade, ocorrido a 27 de maio de 2014 em Brasília. Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei esses vídeos que são ótimos documentos para os pesquisadores do assunto, pois trazem todo um embasamento para tais questões, dados, bibliografias, história, documentos, etc. 

Valem a pena serem vistos, analisados e até mesmo gravados - se porventura algum dia vierem a ser deletados do Youtube. Por isso, tenho os mesmos gravados. Se forem deletados, avisem-me, que lhe passarei outros links para que os possam baixar.


- Publicado em 11 de set de 2014- Seminário Gênero, Aborto e Sociedade - 27/05/2014
- Auditório Nereu Ramos, Câmara dos Deputados, Brasília/DF
- Áudio da primeira parte do Seminário com a fala do Pe. José Eduardo de Oliveira, que expõe as contribuições filosóficas sobre as quais foi construída a Ideologia de Gênero. Mediação: Prof. Felipe Nery
- Fala do Pe. José Eduardo 06:21
Contribuições na Ideologia de Gênero:
Karl Marx
Kate Millett
Schulamith Firestone (A dialética do Sexo)
Kingsley Davis
Karl Korsch (Marxismo e Filosofia)
Louis Althusser (Contradição e Sobredeterminação) 44:25Jack Derrida
Michael Foucault
John Money
Judith Butler 

0 comentários:

Postar um comentário