quinta-feira, 5 de maio de 2016

Contestando um ateu...



Comentando uma excelente postagem, no blog "As Cruzadas", onde são mostradas claramente as abismais incompatibilidades entre Maomé e Jesus Cristo, um "Anônimo" assim responde ao post:


'As diferenças realmente são bem nítidas entre Jesus e Maomé. Mas quando é citado que Jesus não tinha onde reclinar a cabeça é bem parecido com a Santa Igreja né, por qual motivo a Igreja é rica se Jesus era pobre?, vemos aí uma contradição enorme, enquanto no mundo além dos políticos que roubam-te, a igreja que também vira as costas para a pobreza. Triste isso, é por isso que para mim para se ter fé, não precisa de religião que é mais para manipular a fé do que fortalecer a fé.
Jesus realmente perdoa a adúltera, mas diz a ela para não pecar mais. E se Ele visse ela novamente preparada para ser apedrejada, Ele iria fazer a mesma coisa? Sim temos o ensinamento Dele de perdoar até 70 vezes sete, mas por que disse a ela para não mais pecar?'
Anônimo, 22 de fevereiro de 2016 - 13:42
Minha resposta a tal "argumento" (que por algum motivo que desconheço, não foi publicada no referido blog):

'É verdade que os ensinos de Jesus, o Mestre, são puríssimos. E com o passar do tempo e a infiltração de pessoas com as mais diferentes tendências, na propagação do Evangelho, muitas coisas foram deturpadas. 
Mas o que você pergunta sobre o apedrejamento da adúltera e a ligação com o "perdoar 70 x7" é bem tendenciosa. Dá a impressão de que você quer encontrar, de qualquer forma, um 'erro', uma contradição nos evangelhos! Pois então me responda você... COMO VOCÊ VAI SABER O QUE JESUS FARIA se a adúltera cometesse novo adultério?
E mais; Jesus, como DEUS que era, poderia sim ter perdoado a adúltera mais uma vez, duas, sabe-se lá... entretanto, isso NÃO SERIA NECESSÁRIO, pois sendo Ele Deus, tocou no coração da mulher, fazendo-a entender o que era a verdadeira caridade! O que era o verdadeiro AMOR ao próximo!
Sendo assim, ELA NUNCA MAIS PECOU, porque aprendeu a lição da caridade, do amor e do perdão DIVINOS. Mas, meu caro 'anônimo', não adianta você querer comparar HOMENS COMUNS com O FILHO DE DEUS. Ele perdoaria quanta vezes fossem necessárias (se necessário fosse). Mas o ser HUMANO não consegue fazê-lo, pois somos  todos corruptos por natureza. E o que podemos fazer quanto a isso? Apenas tentar melhorar nossas ações o quanto pudermos, mesmo sabendo que  somos como meros grãos de poeira perto da grandeza de JESUS CRISTO. Mesmo sabendo que os ensinamentos dele pouco -- ou apenas em parte -- seriam entendidos -- Ele fez o que pode para ajudar a Humanidade.
Não cabe a nós, agora, tentar argumentar e desvendar o 'que teria acontecido se...'. Se a adúltera tivesse UMA SEGUNDA OPORTUNIDADE DE PECAR, COM CERTEZA NÃO PECARIA'.

0 comentários:

Postar um comentário